Os5às8 Forum Index Os5às8
Fórum de discussão - Os5às8

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Loja do IVDP no Aeroporto do Porto

Post new topic   Reply to topic    Os5às8 Forum Index -> O vinho
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Tovi

PostPosted: Fri Mar 02, 2007 9:40 pm    Post subject: Loja do IVDP no Aeroporto do Porto Reply with quote

Parece impossível!… Mas parece que é verdade… Li hoje no “site” do IVDP que a loja que o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto mantinha no Aeroporto do Porto (Aeroporto Sá Carneiro) encerrou por ser economicamente inviável a exploração daquele espaço, após a entrada em vigor das novas regras de segurança da União Europeia para Aeroportos – Restrição na quantidade de líquidos com os quais os passageiros podem ultrapassar as barreiras de segurança. Argumenta o IVDP que, embora o primeiro ano de funcionamento tenha sido francamente satisfatório, a expectativa de medidas ainda mais drásticas no sentido de proteger contra a ameaça dos explosivos líquidos, acabaram por justificar a medida adoptada. E será que o IVDP já só se orienta por medidas economicistas e se esquece da importância da divulgação dos nossos Vinho do Porto e Vinho do Douro?...
Ricardo

PostPosted: Sun Mar 04, 2007 8:18 pm    Post subject: Reply with quote

É uma pena o encerramento, mas o motivo é incontornável. A promoção do vinho tem de passar pela venda e posterior consumo do mesmo, de pouco servindo a exposição estática. Para mim neste caso não posso condenar o IVDP.
Spice Girl

PostPosted: Sun Mar 04, 2007 8:50 pm    Post subject: Reply with quote

Não entendo a razão. Tanto quanto sei, o controle de líquidos é antes da zona das lojas. Depois pode-se comprar o que se quiser e muito bem entender e levar. Também lá está a free-shop que vende todo o tipo de bebidas, perfumes...

Não é assim? Foi isto que me aconteceu em todos os aeroportos nos últimos tempos.
Em Lisboa as barreiras de segurança até mudaram de local.
Alguma coisa mudou?
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail
Rui Vasconcelos

PostPosted: Sun Mar 04, 2007 10:41 pm    Post subject: Reply with quote

Cara Spice :
O seu raciocínio tem toda a lógica, mas ...

Já estive mais que uma vez na zona de embarque após as obras e se a minha memória visual não me atraiçoa, neste aeroporto, quer antes (de certeza) quer depois das obras, a loja estava situada no espaço do “check-in” no hall dos passageiros e não depois da entrada para o espaço de embarque, agora num piso inferior, posterior ao controle pessoal e de bagagem de mão.

Sendo assim, faz todo o sentido o encerramento.

http://www.ivp.pt/noticia.asp?cod=98
Back to top
View user's profile Send private message
Spice Girl

PostPosted: Sun Mar 04, 2007 10:53 pm    Post subject: Reply with quote

Sendo assim...

As lojas nesses locais devem ressentir-se mesmo... A única hipótese seria mudarem para depois do controle de segurança.
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail
Abílio Neto

PostPosted: Mon Mar 05, 2007 8:56 am    Post subject: Reply with quote

Caros,

Estou furibundo Evil or Very Mad Mad .

(Apoio o Bush na sua luta contra o Bin Laden!) Very Happy Surprised

É que tinha uma muito boa encomenda, pmp, de brancos de Mosela, e o meu «carteiro» teve que deixar tudo no aeroporto de Estugarda, rigorosamente, tudo. Crying or Very sad O que vale é que a coisa ficou com a mãe para posterior despacho. Cool

Hoje, como as coisas estão, só faria sentido ter a «zona franca». Está bem fechada.

Abraços,

Abílio Neto
Back to top
View user's profile Send private message
frexou

PostPosted: Mon Mar 05, 2007 6:32 pm    Post subject: Reply with quote

Spice Girl wrote:
Não entendo a razão. Tanto quanto sei, o controle de líquidos é antes da zona das lojas. Depois pode-se comprar o que se quiser e muito bem entender e levar. Também lá está a free-shop que vende todo o tipo de bebidas, perfumes...

Não é assim? Foi isto que me aconteceu em todos os aeroportos nos últimos tempos.
Em Lisboa as barreiras de segurança até mudaram de local.
Alguma coisa mudou?

Pois!
Mas no Aeroporto do Porto a loja de vinhos é antes da porta de embarque!!

Ou seja, o controle de líquidos iria impedir que se levasse garrafas de vinho... Talvez estejamos a crucificar algo sem termos razão, pois vistas bem as coisas se calhar o encerramento até tem a sua lógica.
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
Tovi

PostPosted: Mon Mar 05, 2007 7:19 pm    Post subject: Reply with quote

Pois é… Parece não haver dúvidas que perante as necessárias medidas de segurança a implementar nos aeroportos e tendo em conta a localização da Loja do IVDP no Aeroporto Sá Carneiro, pouco mais haveria a fazer que o seu encerramento… No entanto, e como muito bem aqui já foi referido, não seria descabida a hipótese de se “deslocalizar” a referida loja para a zona de embarque… Mas isto digo eu, que não sou técnico de segurança, nem percebo nada de “layout” aeroportuário.
mlpaiva

PostPosted: Mon Mar 05, 2007 9:06 pm    Post subject: Reply with quote

Dependendo dos aeroportos, pode haver ou não free-shops após o último controlo. Neste, agora não passa nada desde uma lima de unhas a uma garrafinha de água, passando por loções de bebé...

Assim, há free-shops onde é possível comprar garrafas de bebidas em vidro e levá-las como bagagem de mão.

E como comentava uma amiga minha a quem acabava de ser confiscada a sua tesourinha corta-unhas de estimação: uma garrafa de vidro partida não será uma arma mais perigosa???
Post new topic   Reply to topic    Os5às8 Forum Index -> O vinho All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum