| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Tovi

|
Posted: Fri Mar 02, 2007 9:40 pm Post subject: Loja do IVDP no Aeroporto do Porto |
|
|
Parece impossível!… Mas parece que é verdade… Li hoje no “site” do IVDP que a loja que o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto mantinha no Aeroporto do Porto (Aeroporto Sá Carneiro) encerrou por ser economicamente inviável a exploração daquele espaço, após a entrada em vigor das novas regras de segurança da União Europeia para Aeroportos – Restrição na quantidade de líquidos com os quais os passageiros podem ultrapassar as barreiras de segurança. Argumenta o IVDP que, embora o primeiro ano de funcionamento tenha sido francamente satisfatório, a expectativa de medidas ainda mais drásticas no sentido de proteger contra a ameaça dos explosivos líquidos, acabaram por justificar a medida adoptada. E será que o IVDP já só se orienta por medidas economicistas e se esquece da importância da divulgação dos nossos Vinho do Porto e Vinho do Douro?... _________________ Tovi disse um dia: "Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos". |
|
| Back to top |
|
 |
Ricardo
|
Posted: Sun Mar 04, 2007 8:18 pm Post subject: |
|
|
É uma pena o encerramento, mas o motivo é incontornável. A promoção do vinho tem de passar pela venda e posterior consumo do mesmo, de pouco servindo a exposição estática. Para mim neste caso não posso condenar o IVDP. _________________ Os meus Cumprimentos |
|
| Back to top |
|
 |
Spice Girl

|
Posted: Sun Mar 04, 2007 8:50 pm Post subject: |
|
|
Não entendo a razão. Tanto quanto sei, o controle de líquidos é antes da zona das lojas. Depois pode-se comprar o que se quiser e muito bem entender e levar. Também lá está a free-shop que vende todo o tipo de bebidas, perfumes...
Não é assim? Foi isto que me aconteceu em todos os aeroportos nos últimos tempos.
Em Lisboa as barreiras de segurança até mudaram de local.
Alguma coisa mudou? |
|
| Back to top |
|
 |
Rui Vasconcelos

Joined: 15 Jul 2004 Posts: 761 Location: Porto ( Colheita 1940 )
|
Posted: Sun Mar 04, 2007 10:41 pm Post subject: |
|
|
Cara Spice :
O seu raciocínio tem toda a lógica, mas ...
Já estive mais que uma vez na zona de embarque após as obras e se a minha memória visual não me atraiçoa, neste aeroporto, quer antes (de certeza) quer depois das obras, a loja estava situada no espaço do “check-in” no hall dos passageiros e não depois da entrada para o espaço de embarque, agora num piso inferior, posterior ao controle pessoal e de bagagem de mão.
Sendo assim, faz todo o sentido o encerramento.
http://www.ivp.pt/noticia.asp?cod=98 |
|
| Back to top |
|
 |
Spice Girl

|
Posted: Sun Mar 04, 2007 10:53 pm Post subject: |
|
|
Sendo assim...
As lojas nesses locais devem ressentir-se mesmo... A única hipótese seria mudarem para depois do controle de segurança. |
|
| Back to top |
|
 |
Abílio Neto
|
Posted: Mon Mar 05, 2007 8:56 am Post subject: |
|
|
Caros,
Estou furibundo .
(Apoio o Bush na sua luta contra o Bin Laden!)
É que tinha uma muito boa encomenda, pmp, de brancos de Mosela, e o meu «carteiro» teve que deixar tudo no aeroporto de Estugarda, rigorosamente, tudo. O que vale é que a coisa ficou com a mãe para posterior despacho.
Hoje, como as coisas estão, só faria sentido ter a «zona franca». Está bem fechada.
Abraços,
Abílio Neto |
|
| Back to top |
|
 |
frexou

|
Posted: Mon Mar 05, 2007 6:32 pm Post subject: |
|
|
| Spice Girl wrote: | Não entendo a razão. Tanto quanto sei, o controle de líquidos é antes da zona das lojas. Depois pode-se comprar o que se quiser e muito bem entender e levar. Também lá está a free-shop que vende todo o tipo de bebidas, perfumes...
Não é assim? Foi isto que me aconteceu em todos os aeroportos nos últimos tempos.
Em Lisboa as barreiras de segurança até mudaram de local.
Alguma coisa mudou? |
Pois!
Mas no Aeroporto do Porto a loja de vinhos é antes da porta de embarque!!
Ou seja, o controle de líquidos iria impedir que se levasse garrafas de vinho... Talvez estejamos a crucificar algo sem termos razão, pois vistas bem as coisas se calhar o encerramento até tem a sua lógica. _________________ Um abraço
http://vinhodacasa.blogspot.com |
|
| Back to top |
|
 |
Tovi

|
Posted: Mon Mar 05, 2007 7:19 pm Post subject: |
|
|
Pois é… Parece não haver dúvidas que perante as necessárias medidas de segurança a implementar nos aeroportos e tendo em conta a localização da Loja do IVDP no Aeroporto Sá Carneiro, pouco mais haveria a fazer que o seu encerramento… No entanto, e como muito bem aqui já foi referido, não seria descabida a hipótese de se “deslocalizar” a referida loja para a zona de embarque… Mas isto digo eu, que não sou técnico de segurança, nem percebo nada de “layout” aeroportuário. _________________ Tovi disse um dia: "Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos". |
|
| Back to top |
|
 |
mlpaiva

|
Posted: Mon Mar 05, 2007 9:06 pm Post subject: |
|
|
Dependendo dos aeroportos, pode haver ou não free-shops após o último controlo. Neste, agora não passa nada desde uma lima de unhas a uma garrafinha de água, passando por loções de bebé...
Assim, há free-shops onde é possível comprar garrafas de bebidas em vidro e levá-las como bagagem de mão.
E como comentava uma amiga minha a quem acabava de ser confiscada a sua tesourinha corta-unhas de estimação: uma garrafa de vidro partida não será uma arma mais perigosa??? _________________ Luís Paiva |
|
| Back to top |
|
 |
|