Os5às8 Forum Index Os5às8
Fórum de discussão - Os5às8

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Vinho em Qualquer Circunstância-Batalha

Post new topic   Reply to topic    Os5às8 Forum Index -> O vinho
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Paulo Saturnino Cunha

PostPosted: Sat Nov 18, 2006 9:25 pm    Post subject: Vinho em Qualquer Circunstância-Batalha Reply with quote

Meus caros,

Venho informá-los que existe um lugar absolutamente fantástico e surpreendente, pois podia estar em Nova Iorque, Londres, Paris, etc, e em qualquer desses lugares seria uma referência.Vale a pena conhecer, pois é unico e absolutamente pensado para o VINHO, com um conceito e uma decoração primorosa, parabéns ao Alfredo e ao Pedro Sousa, que tenham muito sucesso.Imperdível caros amigos enófilos.

Cumprimentos,

PSC
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
Tiago Teles

PostPosted: Tue Nov 21, 2006 1:48 pm    Post subject: Reply with quote

É pena a página ainda estar em construção: http://www.circunstancia.com.pt/ (neste aspecto, começa-me a faltar autoridade moral, o site Os5as8 está construído mas “ligeiramente” imobilizado – já fiz promessas que, infelizmente, não cumpri. Boas surpresas podem acontecer em breve, mas deixemos correr o pouco tempo que falta…).

Não conheço o local que, segundo percebi, abriu em Setembro de 2006. Que tipo de conceito explora?

Não conheço a realidade leiriense para poder antecipar o desejado sucesso do espaço. O conhecimento que tenho de meios similares, como o da região de Aveiro, dizem-me que esse mercado de consumidores existe escondido por, precisamente, não dispor de espaços vocacionados para tal.
rfgaspar1976

PostPosted: Wed Nov 22, 2006 5:03 pm    Post subject: Vinho em Qualquer Circunstância-Batalha Reply with quote

Meus caros,

Apesar de já segui o vosso fórum há algum tempo no entanto apenas hoje resolvi participar activamente.

Quero desde já agradecer a todos o maravilhoso espaço aqui criado.

Uma das razões que me levou a escolher este tópico para me tornar membro activo deste fórum, é que sou originário da Batalha.

Já tive oportunidade de visitar este espaço e na minha humilde opinião o mesmo está muito bem conseguido.
E traz à região de Leiria um dos melhores senão mesmo o melhor espaço para apreciação deste néctar divino que é o vinho.

Espero pela vossa opinião

Uma das principais características deste espaço é a criação de um “Clube Enófilo, onde os clientes poderão adquirir a sua própria garrafeira e armazenar os seus vinhos”.

Caso pretendam mais alguma informação podem consultar os links abaixo:

http://www.lifecooler.com/edicoes/lifecooler/desenvReg.asp?reg=400019&catbn=19

http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=tema&sec=a1d0c6e83f027327d8461063f4ac58a6&subsec=06c284d3f757b15c02f47f3ff06dc275

http://food-i-do.blogspot.com/2006/11/vinho-em-qualquer-circunstncia.html

Assim que tenha conhecimento que o site esteja acessível informar-vos-ei.

Cumprimentos,
Renato Gaspar
Back to top
View user's profile Send private message Yahoo Messenger MSN Messenger
falcao

PostPosted: Wed Nov 22, 2006 7:34 pm    Post subject: Re: Vinho em Qualquer Circunstância-Batalha Reply with quote

rfgaspar1976 wrote:
Meus caros,

Apesar de já segui o vosso fórum há algum tempo no entanto apenas hoje resolvi participar activamente (...)

E em boa hora o fez!
Seja muito bem-vindo ao site e fórum Os5às8. Peço desculpa a todos os recém chegados a este fórum a quem não tive oportunidade de receber com votos de boas-vindas, mas infelizmente nem sempre tenho tido oportunidade de manter a assiduidade nas visitas ao fórum.

Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
Pedro Sousa

PostPosted: Sat Nov 25, 2006 9:48 pm    Post subject: Reply with quote

Boa noite a todos,

Daqui fala-vos do vinho em qualquer circunstância.
Desde já agradecemos os comentários que têm feito por aqui e pedimos desculpa pelo site ainda não estar pronto. Sabemos que seria muito mais fácil para quem não conhece poder obter mais informações. De qualquer maneira, com site ou sem site, este é um espaço que realmente só conhecendo pessoalmente é que se consegue perceber do que realmente se trata.

Aos que ainda não conhecem, esperamos poder recebê-los aqui brevemente.

Aproveito ainda para informar que amanhã (dia 26) no programa A Hora de Baco irá passar a reportagem feita aqui há umas semanas.

Estamos disponíveis para qualquer informação adicional que precisem.

Aguardamos a vossa visita.

Obrigado

Pedro Sousa
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
rfgaspar1976

PostPosted: Thu Feb 22, 2007 11:04 am    Post subject: Reply with quote

Bom dia

O site do Vinho em qualquer circunstância já está acessível.

www.circunstancia.com.pt

De notar que nem todas as áreas do site se encontram finalizadas, mas no entanto já é possível ficar com uma ideia do espaço.

Abraço,
Renato Gaspar
mlpaiva

PostPosted: Thu Feb 22, 2007 10:13 pm    Post subject: Reply with quote

rfgaspar1976 wrote:
Bom dia,

O site do Vinho em qualquer circunstância já está acessível.

www.circunstancia.com.pt

De notar que nem todas as áreas do site se encontram finalizadas, mas no entanto já é possível ficar com uma ideia do espaço.

Abraço,
Renato Gaspar

Como já aqui fiz notar, este é dos espaços que tenho mais e urgente interesse em conhecer.
Infelizmente, ainda não aconteceu... Crying or Very sad

Dei também uma voltinha pelo site que promete, pelo que já está disponível.
No entanto, o meu venerável pc (pentium iv a 3.2 gHz e 1 gb de memória) teve algumas dificuldades numa navegação, digamos, aceitável. Será que, no final, não ficará demasiado pesado? Rolling Eyes

PS: Mais um copy/paste. Nada de grave, mutatis mutandis... Very Happy
joaorico

PostPosted: Sun Feb 25, 2007 11:08 am    Post subject: Reply with quote

Ontem lá acabei por matar a minha ansiedade de ir ao Circunstância.
Confesso que estava com as espectativas muito altas, quer pelo conceito em si quer pelas "reviews" que vinham sendo dirigidas ao espaço. Entrei e fui imediatamente abordado por um simpático funcionário (que nos acompanhou a noite toda) e nessa altura disse-lhe que tinha reserva mas que tinha como condição uma visita guiada. Prontamente e antes de começar o repasto fui conduzido pelo Gerente Pedro Sousa que me mostrou tudo o que havia para ver.

As Minhas Impressões :

Ninguém pode ficar indiferente ao entrar neste conceito arrojado e de extremo bom gosto. Trata-se de um local lindo e que nos faz sentir bem enquanto por ali permanecemos. Um espaço cujos pequenos pormenores deliciam. As Cadeiras são excepcionais, no andar de cima existe um espaço que se encontra virado para o cliente e onde se pretende dar uma mini introdução ao vinho e à sua prova (excepcional), os cubos onde se encontram as garrafas dos sócios do clube uma maravilha. Digo-vos que só mesmo estando lá e sentindo o espaço em si é que realmente nos podemos exprimir.

Os Vinhos e a comida :

No inicio fui brindado com uma oferta do Pedro Sousa e que foi um porto que especialmente aprecio, o Quinta da Casa Amarela Branco que acompanhou uma série de aperitivos que nos foram colocados à disposição.

Escolhi para o jantar o Quinta de la Rosa Reserva 2004, um vinho que se mostrou algo timido de inicio e que durante o jantar veio a mostrar toda a sua garra. Grande vinho este. Simplemente fantastico. Este vinho acompanhou sublimemente um Lombo com molho de caril e côco e também um Folhado de Porco preto com legumes.

Para a sobremesa foi-me aconselhado, e bem, uma mousse de framboesa com açafrão e calda de frutos silvestres acompanhada de um Quinta do Crasto LBV 2000. Uma delícia.

Uma vez que não levei o meu medidor de temperatura do vinho, perguntei ao funcionário se tinham algum cuidado com a dita, a resposta veio de imediato com a alusão aos vinhos estarem todos guardados em refrigeração controlada aos 14.2 ºC e que durante o jantar chegariam ao bom termo. Mesmo sem ter aferido acho que a temperatura do vinho estava dentro dos limites muito aceitáveis não subiu acima dos 18,5ºC.

Impressões :

Num local que não pretende ser um Restaurante (Palavras do Pedro Sousa) foi-me apresentada uma refeição muito cuidada em termos de confecção, carne de qualidade e tudo no seu ponto. Um atendimento simpático e eficaz. um espaço que deslumbra. Uma Carta de Vinhos cuidada, recheada do que melhor existe em Portugal e até no estrangeiro (Podemos encontrar Opus One, Penfdolds Grange e até mesmo um Chateau Mouton) e felizmente a preços sinceros e acho que correctos. Existem ainda algumas referências que serão ate mesmo mais em conta que numa garrafeira. Foi-me também facultada a carta de vinhos dos Sócios do Clube, e ai a diferença é ainda mais gritante com vinhos a preços mesmo muito convidativos. No meu entender a carta de vinhos peca apenas pela organização Região/Preço mas acredito que no fim será mesmo a mais adequada para quem establece um plafond ao começar a ver o que vai beber.

Resumo Final :

Excelente, um must para quem gosta do vinho e de tudo o que com ele podemos combinar. Espaço bem desenhado, simpático e com confecção cuidada, bons vinhos e a certeza de uma noite bem passada. Os meus parabéns ao Pedro que dinamiza este espaço e fica já aqui a promessa de que irei voltar com toda a certeza.

João Rico
Back to top
View user's profile Send private message
jms

PostPosted: Mon Feb 26, 2007 11:13 am    Post subject: Reply with quote

Oh João Rico, já que teve a iniciativa de partilhar connosco a boa experiência que teve, não quer concretizar os preços sensatos que referiu, dos vinhos nomeadamente?
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website
joaorico

PostPosted: Mon Feb 26, 2007 2:41 pm    Post subject: Reply with quote

Caro Jorge Saraiva,

Eu até que gostava, e confesso que passei bem os olhos pela Carta de vinhos, no entanto agora não me lembro dos preços exactos das referências e como também não quero estar a dar preços errados.....

Posso adiantar o vinho que bebi. O Quinta de la Rosa Reserva 2004.

Preço Publico 35,5€
Preço Sócio Clube 30€

De um modo geral, e tendo em conta a referência que estava a utilizar (1 Restaurantes e 1 Garrafeira), os vinhos apresentavam-se, com algumas excepções que acho serem poucas, com taxas de serviço entre os 5 e 10€.

Cumprimentos,

João Rico
Back to top
View user's profile Send private message
prtbarata

PostPosted: Mon Feb 26, 2007 5:54 pm    Post subject: Reply with quote

Eu provei 3 latest harvest por 3/3.5€...

- casal figueira;
- um kracher;
- um tokaji.

Muito bom o serviço de atendimento, copos e temperatura de serviço.

http://osvinhos.blogspot.com
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
Mario Ferreira

PostPosted: Fri Mar 02, 2007 4:13 pm    Post subject: Circunstância no Virtual Tourist Reply with quote

Confesso que eu pessoalmente sou igualmente um grande apreciador do espaço Circunstância.

Tenho mesmo um Texto + 5 Fotos no website do Virtual Tourist, que eu escrevi sobre o Circunstância.

Poderão ver aqui: http://members.virtualtourist.com/m/b50e3/474ad/c/
Post new topic   Reply to topic    Os5às8 Forum Index -> O vinho All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum