| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
PAT
|
Posted: Mon Feb 26, 2007 8:09 pm Post subject: Brownie de Chá Verde |
|
|
| Alguém tem a receita? Já procurei desesperadamente na net e..... nada. Provei no Q.b. e amei. Será apenas substituir o chocolate por matcha? |
|
| Back to top |
|
 |
Spice Girl

|
Posted: Mon Feb 26, 2007 8:22 pm Post subject: |
|
|
Vou procurar, mas deve ser mais do que substituir o chocolate por matcha. Será com chocolate branco e matcha? O chocolate no brownie também contribui para a consistência.
Mas é mesmo só um palpite, não provei. |
|
| Back to top |
|
 |
paulo morais
|
Posted: Tue Feb 27, 2007 11:05 pm Post subject: Re: Brownie de Chá Verde |
|
|
| PAT wrote: | | Alguém tem a receita? Já procurei desesperadamente na net e..... nada. Provei no Q.b. e amei. Será apenas substituir o chocolate por matcha? |
eu tenho... |
|
| Back to top |
|
 |
Spice Girl

|
Posted: Wed Feb 28, 2007 9:32 am Post subject: Re: Brownie de Chá Verde |
|
|
| paulo morais wrote: | | PAT wrote: | | Alguém tem a receita? Já procurei desesperadamente na net e..... nada. Provei no Q.b. e amei. Será apenas substituir o chocolate por matcha? |
eu tenho... |
Pois... calculo que sim Era estranho se não tivesse...
Já agora, por curiosidade, o meu palpite estava muito longe da realidade? |
|
| Back to top |
|
 |
PAT
|
Posted: Wed Feb 28, 2007 11:48 am Post subject: |
|
|
| E a receita é segredo de família? ou pode partilhar?javascript:emoticon(':D') |
|
| Back to top |
|
 |
paulo morais
|
Posted: Wed Feb 28, 2007 8:21 pm Post subject: |
|
|
| PAT wrote: | E a receita é segredo de família? ou pode partilhar?javascript:emoticon(' ') |
eu como chefe de cozinha não sou apologista de esconder as minhas receitas ,ou os chamados truques ou segredos de cozinha( até porque sou professor/monitor de cozinha) , mas na altura de desenvolver esta receita em parceria com outras pessoas , foi-me pedido que não a desse, por isso lamento ...
posso no entanto dizer que leva chocolate branco e macha( chá verde em pó ) , quanto ao resto ... existem muitas receitas de brownies, por isso pegue numa que goste muito e substitua o cacau ou o chocolate por chocolate branco e adicione o macha , que vai conseguir bons resultados... |
|
| Back to top |
|
 |
paulo morais
|
Posted: Wed Feb 28, 2007 8:25 pm Post subject: |
|
|
| Spice Girl wrote: | Vou procurar, mas deve ser mais do que substituir o chocolate por matcha. Será com chocolate branco e matcha? O chocolate no brownie também contribui para a consistência.
Mas é mesmo só um palpite, não provei. |
mais uma vez a química desvenda os "segredos" de cozinha
Bravo Spice Girl ... Sim é verdade o chocolate que se usa é o branco e o chá o macha(chá verde em pó, que é usado na cerimónia do chá), quanto ao resto é um pouco igual a outro brownie...( com uma ou outra diferença)... |
|
| Back to top |
|
 |
PAT
|
Posted: Thu Mar 01, 2007 11:41 am Post subject: |
|
|
| Obrigada Paulo pelas dicas. Aprecio o seu sigilo profissional. ;) |
|
| Back to top |