| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Spice Girl

|
Posted: Fri Feb 09, 2007 12:20 am Post subject: Uma questão de atitude... |
|
|
A minha filha está numa universidade em Londres. Na universidade organizaram um campeonato mundial de cultura geral. Não havia equipa portuguesa e ela resolveu organizar uma. Falou com uma colega portuguesa, viu os nomes todos (acho que cerca de 9000) da lista de mails da faculdade à procura de nomes portugueses e mandou cerca de 150 mails para arranjar participantes. Pôs também uns cartazes pela faculdade. Apareceram 12 pessoas interessadas em participar e ela inscreveu a equipa.
Tinham que "jogar" com a Alemanha, a China e o México.
Contra a Alemanha apareceram 4 (todas raparigas) dos outros 8 nada... os alemães eram cerca de 20. Mesmo assim empataram.
Contra a China ganharam por falta de comparência do adversário.
Contra o México (também quase 20 participantes) apareceu apenas 1 portuguesa (a minha filha) os outros 11 ... nada. Ela começou o jogo sózinha contra 20, até que 3 escoceses se ofereceram para a ajudar...
Com todos estes percalços a "equipa" portuguesa ficou em 3º lugar entre as 16... |
|
| Back to top |
|
 |
jms

|
Posted: Fri Feb 09, 2007 10:10 am Post subject: |
|
|
Parabéns à sua filha, pela capacidade de iniciativa e pela "cultura geral" que tem na bagagem.
Somos, se calhar, pouco cooperantes e então em posições subalternas (como deve ter sido o caso da 1ª eliminatória com as 3 participantes) penso que há uma forte tendência para a desresponsabilização. _________________ Ser gourmet é uma aprendizagem contínua.
jorge saraiva |
|
| Back to top |
|
 |
|