|
Os5às8 Fórum de discussão - Os5às8
|
| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
luiz otávio peçanha

Joined: 19 Jan 2005 Posts: 617 Location: piracicaba/sp/brasil
|
Posted: Sat Feb 03, 2007 11:21 pm Post subject: Quinta do Alqueve rose 2005 |
|
|
Este é um dos vinhos em destaque na edição da revista Adega daqui do Brasil.
Pinhal da Torre, Ribatejo - Portugal (Expand, R$ 49,80). Cor rosa bem clara. Aromas espetaculares se comparado com a maioria dos rosados de mercado. Muita fruta como framboesa, morango e cassis. Tem ainda uma gentil doçura no nariz. Na boca é muito gostoso com tudo na medida certa para um rosé. Equilíbrio perfeito entre a sedução de um branco e a força de um tinto. Esse produtor é um craque nos tintos e brancos e prova agora que fazer vinho rosado bom também não tem mistério. De todas a degustações às cegas que realizamos, foi o que mais impressionou. Prontíssimo para ser degustado. LGB
Classificação deles: 88 a 89
Não o provei, mas fica a curiosidade de conhece-lo; gosto dos rosados, mas são poucos os que encantam alem do primeiro copo.
Saudações
Luiz Otávio _________________ De vinho em vinho vamos aprendendo um pouquinho. |
|
| Back to top |
|
 |
José Tomáz Mello Breyner

|
Posted: Sun Feb 04, 2007 3:10 pm Post subject: |
|
|
Boa Paulo Parabens por este resultado, bem melhor que os do Benfica. E por falar nisso, ontem quando deixaste a YH o meu Sporting ainda perdia por 1/0, depois deu a volta, mas só soube hoje de manhã...
Um abraço e parabens pelo resultado do Rosé
Zé Tomaz _________________ É bom ser importante, mas...é mais importante ser bom. |
|
| Back to top |
|
 |
Paulo Saturnino Cunha
|
Posted: Mon Feb 05, 2007 11:53 pm Post subject: |
|
|
Caro Luiz Otávio,
Foi para mim uma surpresa, essa classificação do melhor rosé da prova, que incluiu cerca de 40 vinhos, de todas as proveniências, eu soube disso há cerca de 2 semanas, quando a revista solicitou ao nosso importador dados sobre o vinho.Se porventura vier a provar, gostaria muito de saber a sua opinião.
Caro Zé Tomáz,
Foi realmente uma noite extremamente agradável, um anfitrião ímpar, um jantar excelente, com a presença de muitos lusitanos , já agora obrigado pelos parabéns.
Até sempre.
Abraço,
Paulo |
|
| Back to top |
|
 |
luiz otávio peçanha

Joined: 19 Jan 2005 Posts: 617 Location: piracicaba/sp/brasil
|
Posted: Tue Feb 06, 2007 10:26 am Post subject: |
|
|
Caro Paulo,
Já encomendei uma garrafa do rose.
Abraço
Luiz Otávio _________________ De vinho em vinho vamos aprendendo um pouquinho. |
|
| Back to top |
|
 |
vitor
Joined: 20 Apr 2005 Posts: 135 Location: indre-et-loire, frança
|
Posted: Wed Feb 07, 2007 3:57 pm Post subject: ... |
|
|
Boas tardes
Ainda não tive oportunidade de provar ...
Desde já Paulo os meus parabens ...
Ainda não esqueci aquele assunto mas acho que nunca tive tanto trabalho como estes 2 ultimos meses!
Abraço |
|
| Back to top |
|
 |
|
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum
|