| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
José Tomáz Mello Breyner

|
Posted: Thu Feb 01, 2007 8:58 pm Post subject: IMPRESSIONANTE |
|
|
Caros Amigos
É impressionante ver a dinâmica deste espaço. Mesmo depois de anunciado o fecho, este forum continua cheio de força e vitalidade e com imensas participações. É de facto um fenómeno esta realidade, nunca pensei que fosse tão forte.
Um abraço
Zé Tomaz _________________ É bom ser importante, mas...é mais importante ser bom. |
|
| Back to top |
|
 |
mlpaiva

|
Posted: Thu Feb 01, 2007 9:35 pm Post subject: |
|
|
Para mim é a prova provada que a comunidade aqui gerada não mais se irá dispersar.
E tenho como certo que basta alguém indicar-nos um novo endereço* e lá estaremos todos caídos...
(*) Com o servidor aqui ou na China...  _________________ Luís Paiva |
|
| Back to top |
|
 |
prtbarata
|
Posted: Thu Feb 01, 2007 10:16 pm Post subject: |
|
|
é verdade! _________________ ☻
| Back to top |
|
 |
Abílio Neto
|
Posted: Fri Feb 02, 2007 8:28 am Post subject: |
|
|
Caro José Tomaz,
Eu ando a tentar deixar de fumar, de momento, estou a reduzir o nº de cigarros !
Bem, sobre este fórum...
Abraços,
Abílio Neto |
|
| Back to top |
|
 |
José Tomáz Mello Breyner

|
Posted: Fri Feb 02, 2007 8:51 am Post subject: |
|
|
| Abílio Neto wrote: | Caro José Tomaz,
Eu ando a tentar deixar de fumar, de momento, estou a reduzir o nº de cigarros !
Bem, sobre este fórum...
Abraços,
Abílio Neto |
Caro Abilio
Concordo que é um vicio. Sinto que este lugar é uma especie de uma casa que tenho na net e onde todos os dias encontro os meus amigos.
Um abraço
Zé Tomaz _________________ É bom ser importante, mas...é mais importante ser bom. |
|
| Back to top |
|
 |
Rui Vasconcelos

Joined: 15 Jul 2004 Posts: 761 Location: Porto ( Colheita 1940 )
|
Posted: Wed Feb 07, 2007 6:13 pm Post subject: |
|
|
Será que é mesmo assim ? ... e se retirarmos meia dúzia de foristas ???..
Parece-me é que quando há “uma boa polémica” ou “dizer mal disto ou daquilo”, marginalmente ao “objecto” do forum, todos se manifestam, mas assuntos verdadeiramente dedicados ao Vinho, ... ? ... julgo que nem por isso.
Considero que foi uma “perda para o forum” o desinteresse e abandono de alguns foristas.
Creiam que me custa muito tocar neste assunto.
Contrariamente às manifestações expressas acima, em minha opinião, o forum continua muito apático! |
|
| Back to top |
|
 |
mlpaiva

|
Posted: Wed Feb 07, 2007 9:43 pm Post subject: |
|
|
| Rui Vasconcelos wrote: | Será que é mesmo assim ? ... e se retirarmos meia dúzia de foristas ???..
Parece-me é que quando há “uma boa polémica” ou “dizer mal disto ou daquilo”, marginalmente ao “objecto” do forum, todos se manifestam, mas assuntos verdadeiramente dedicados ao Vinho, ... ? ... julgo que nem por isso.
Considero que foi uma “perda para o forum” o desinteresse e abandono de alguns foristas.
Creiam que me custa muito tocar neste assunto.
Contrariamente às manifestações expressas acima, em minha opinião, o forum continua muito apático! |
Olhe que não, olhe que não! Onde é que eu já ouvi isto?  _________________ Luís Paiva |
|
| Back to top |
|
 |
Rui Vasconcelos

Joined: 15 Jul 2004 Posts: 761 Location: Porto ( Colheita 1940 )
|
Posted: Wed Feb 07, 2007 10:24 pm Post subject: |
|
|
Luis Paiva escreveu acima :
“a comunidade aqui gerada não mais se irá dispersar.”
...........................................................................
Olhe que não, olhe que não! Onde é que eu já ouvi isto?
Caro Luis Paiva, na realidade parece-me que se vai notando alguma dispersão e que não será de agora. Resta-nos tentar congregá-la.
.............................................................................
Ainda bem que seja só impressão minha. Será que é ? Oxalá !  |
|
| Back to top |
|
 |
mlpaiva

|
Posted: Wed Feb 07, 2007 11:46 pm Post subject: |
|
|
| Rui Vasconcelos wrote: | Caro Luis Paiva, na realidade parece-me que se vai notando alguma dispersão e que não será de agora. Resta-nos tentar congregá-la.
.............................................................................
Ainda bem que seja só impressão minha. Será que é ? Oxalá !  |
Pois, meu Caro, no cardápio do moderador de um fórum, para além da obrigação de moderar o comportamento dos foristas, consta também a de espevitar. E, neste interregno, a dinâmica deste fórum tem sido ímpar.
Pode considerar que, neste momento, só alguns foristas mantêm o borralho. Muitos estarão na expectativa enquanto outros se terão demitido. Destes, acho bem, se não conseguem entrosar-se no espírito do fórum.
Dos que estão na expectativa, muitos se limitam a ler, não intervindo ou comentando em MP. É compreensível. Também, muitos dos temas lançados recentemente não são de interesse universal ou já foram tratados. Compreenderá que uns não tenham bagagem para responder e outros se limitem a concluir que o tema já tem barbas...
Por outro lado, é necessária muita cultura democrática para defender galhardamente o seu ponto de vista. E o que se tem passado muitas vezes é a tentativa de imposição de dogmas, por definição, indiscutíveis e incontestáveis. O que afasta os que sabem, os que têm experiência vivida, os bem-intencionados. O que volta a relevar o papel do moderador...  _________________ Luís Paiva |
|
| Back to top |
|
 |
|